A ViaVeloz iniciou suas atividades em meados de 2009, no bairro de Vargem Grande, em São Paulo, instalando internet via rádio. Na época, utilizava-se a “antena de grade” com a frequência 2.4 GHz. Passados alguns anos, a tecnologia do rádio migrou para a frequência 5.8 GHz e, em 2014, fomos o primeiro provedor a trazer fibra ótica para a região, sempre acompanhando a evolução das tecnologias.

O sinal de internet era transmitido através de links de rádios de grande porte, acoplados às torres, que estavam instaladas em diversos bairros, mandando sinal de uma para a outra, até chegar à região de atendimento. Com a construção de nossa rota de fibra ótica, eliminamos esses links de rádio, e hoje todas as nossas torres e data centers se comunicam diretamente via fibra ótica.

Nossa rede é toda planejada e configurada por especialistas. O fundador da ViaVeloz conta com uma expertise de mais de 40 anos na área de telecomunicação e telefonia, tendo percorrido todo o território brasileiro, fazendo instalações de torres e telefonia ao longo dessas décadas.

A tecnologia está em crescente evolução e, por isso, nossa equipe de colaboradores está se atualizando e adquirindo novos conhecimentos, para podermos levar aos clientes a melhor experiência no uso da internet.

Missão

Possibilitar a democratização do acesso à informação e diminuir a dimensão das fronteiras por meio do fornecimento de internet.

Visão

Ser um dos maiores provedores da região sul da cidade São Paulo, com um atendimento personalizado para cada cliente, proporcionando conexão de qualidade e alta velocidade.

Valor

Sermos uma empresa colaborativa, buscando agregar ao ambiente social em que estamos. Praticar a empatia com nossos clientes e colaboradores, respeitar as diversidades, cuidar do meio ambiente e acompanhar as tecnologias emergentes se atualizando constantemente.