SERVIÇOS

VIA FIBRA

A internet via fibra da ViaVeloz é transmitida através de cabos de fibra ótica devidamente instalados pelos postes, percorrendo quilômetros de ruas e se interligando em caixas nos próprios postes e em data centers, devidamente equipados.

Saiba mais

Quando damos o nome de Via Fibra é porque a conexão é feita desta tecnologia da nossa central até a residência do usuário, chamada de FTTH (fiber to the home – fibra até a casa). A internet transmitida pela fibra ótica é a tecnologia mais avançada no quesito conectividade, inclusive a conexão de nossa central com a rede mundial de internet é totalmente fibra ótica.

A fibra é feita de vidro, não conduz eletricidade (não correndo o risco de sofrer com descargas elétricas via rede elétrica e nem descargas atmosféricas), o sinal de internet é transmitido pela fibra através de luz. Um fio de fibra tem a espessura de um fio de cabelo e tem capacidade de transmitir até 1Gbps (1.000 Mbps) de banda e os tipos de interferência de sinal que podem ter são muito menores em relação ao rádio e ao cabo. Com esta capacidade, podemos fornecer planos com muito mais velocidade.

A fibra que sai do poste e entra na residência do usuário é conectada a um modem chamado ONU, que capta o sinal da internet e através de um cabo de rede envia para o roteador, que por sua vez, transforma o sinal e o transmite para a placa de rede do computador (via cabo de rede ou wireless), smartphones e demais equipamentos aptos a se conectar à internet.

VIA EMPRESA

Trabalhamos com planos corporativos que se adaptam às particularidades de cada empresa, desde uma pequena loja a grandes indústrias.

Saiba mais

Seja você um pequeno empreendedor, com um comércio na própria residência ou com negócios em maior escala, entre em contato conosco para entendermos melhor sua demanda de uso e necessidades de conectividade, temos uma equipe capacitada para lhe orientar em dúvidas e apresentar-lhe um plano de serviço mais adequado ao seu modelo de negócios.

Fornecemos Link Full, Link Dedicado, IP Público, Dupla Abordagem, Resolução Interna de DNS, Monitoramento Remoto em Tempo Real, Suporte Personalizado e SLA de Curto Prazo.

LINK TEMPORÁRIO

Precisa de um link temporário para algum evento? Fornecemos toda a estrutura e banda que precisar.

VIA CABO

A internet via cabo da ViaVeloz é transmitida através de cabos de fibra ótica devidamente instalados pelos postes, percorrendo quilômetros de ruas e se interligando em caixas nos próprios postes e em data centers, devidamente equipados.

Saiba mais

Quando damos o nome de Via Cabo é porque o tipo de material que chega em sua residência é um cabo de rede (feito com cobre), mas toda a estrutura até a caixinha no poste é fibra ótica, chamamos isso de rede híbrida (pois há uso de mais de um tipo de tecnologia). A internet no cabo tem uma capacidade de transmitir mais velocidade que o rádio, mas ainda sim tem limitação de sinal, não permitindo que ofereçamos planos com velocidade muito alta. Para receber o sinal transmitido pelo cabo é apenas necessário um roteador, que por sua vez, transforma o sinal e o transmite para a placa de rede do computador (via cabo de rede ou wireless), smartphones e demais equipamentos aptos a se conectar à internet.

VIA RÁDIO

O sinal da internet via rádio da ViaVeloz é transmitido pelas torres que são distribuídas em pontos altos e com bom acesso ao perímetro que atendemos. Para receber a internet, uma antena é instalada na casa do usuário e é responsável por captar o sinal emitido por uma das torres. Essa antena precisa ser instalada num local que tenha plena visibilidade para a torre que transmitirá o sinal, para que não ocorram interferências.

Saiba mais

Para fazer a conversão do sinal de rádio para internet, a antena é conectada a um roteador, que, por sua vez, transforma o sinal e o transmite para a placa de rede do computador (via cabo de rede ou wireless), smartphone e demais equipamentos aptos a se conectar à internet.

Nós contamos com várias torres para fornecer internet via rádio, que estão distribuídas pela localidade onde fornecemos sinal. Cada torre é responsável por transmitir para uma região (ruas e bairros).

As torres costumam ser chamadas de POPs, e possuem como objetivo principal transmitir o sinal de internet. A ViaVeloz faz um planejamento minucioso para selecionar os pontos em que as torres serão instaladas, já que, caso sejam posicionadas inadequadamente, podem sofrer com interferências e consequentes oscilações na velocidade da internet, além de perdas de sinal. O mesmo princípio da posição de nossas torres serve para a posição da antena na casa do usuário, ela deve permanecer onde o técnico a instalou, se mudar de posição, ou houver algo entre a visibilidade da antena para torre (construções e árvores muito altas), o sinal sofre interferência.